João Calvino - Frases

O cão late quando seu dono é atacado. Eu seria um covarde se visse a verdade divina ser atacada e continuasse em silêncio, sem dizer nada.
João Calvino
 Pelo Evangelho o débito é cancelado; os ataques, atacados; o combate, combatido; o tormento é atormentado; a morte, assassinada.
João Calvino
 Nossa incredulidade é a única coisa que impede Deus de nos satisfazer larga e abundantemente com todas as coisas boas.
João Calvino
 O primeiro fundamento da justiça é sem dúvida a adoração a Deus.
João Calvino
 Não há burrice mais brutal do que esquecer de Deus.
João Calvino
 Nunca seremos aptos para o serviço de Deus, se não olharmos para além desta vida passageira.
João Calvino
 A mente do homem é como um depósito de idolatria e superstição; de modo que, se o homem confiar em sua própria mente, é certo que ele abandonará a Deus e inventará um ídolo, segundo sua própria razão.
João Calvino
 Os crentes não oram com a intenção de informar a Deus a respeito das coisas que ele desconhece, ou para incitá-lo a cumprir o seu dever, ou para apressá-lo, com se ele fosse relutante.
João Calvino
 A Igreja será sempre libertada das calamidades que lhe sobrevém, porque Deus, que é poderoso para salvá-la, jamais suprime dela sua graça e sua bênção.
João Calvino
 Os erros jamais podem ser arrancados do coração humano, enquanto não for nele implantado o verdadeiro conhecimento de Deus.
João Calvino
 Muitas vezes o Senhor põe abaixo as deliberações dos seus santos… para que eles fiquem na inteira dependência da sua providência.
João Calvino
 Nossa fé não tem que estar fundamentada no que tenhamos pensado por nós mesmos, senão no que foi prometido por Deus.
João Calvino
 Seja o que for que Deus tenha que fazer, inquestionavelmente o fará, se ele o tiver prometido.
João Calvino
 Todo crente deve ter desejo fervoroso de contar com Deus em cada momento de sua vida.
João Calvino
 Nada é mais solicitamente intentado por satanás do que impregnar nossas mentes, ou com dúvidas, ou com menosprezo pelo Evangelho.
João Calvino
 Nós devemos lembrar que satanás também tem seus milagres.
João Calvino
 A língua nem sempre é necessária, mas a oração verdadeira não pode carecer de inteligência e de afeto de ânimo.
João Calvino
 Qualquer habilidade que um fiel cristão tenha, deve dedicá-la ao serviço de seus companheiros crentes.
João Calvino
 Na igreja de Cristo não há ninguém tão pobre que não possa compartilhar conosco algo de valor.
João Calvino
 A mortificação da carne é a vivificação do espírito.
João Calvino
 Não há nada mais temível do que o Senhor permitir que afrouxemos as rédeas.
João Calvino
 Se não houvesse Deus, a consciência seria inútil.
João Calvino
 Deus jamais encontrará em nós algo digno de seu amor, senão que Ele nos ama porque é bondoso e misericordioso.
João Calvino
 O Senhor não brilha sobre nós, exceto quando tomamos sua Palavra como nossa luz.
João Calvino
 A doutrina não é tarefa da língua, mas da vida… Ela é recebida apenas quando toma conta da alma toda.
João Calvino
 Nenhum verdadeiro cristão pertence a si mesmo.
João Calvino
 A infidelidade é sempre cega.
João Calvino
 É só a fé que justifica, mas a fé que justifica não está só.
João Calvino
João Calvino
(Noyon, 10 de julho de 1509 — Genebra, 27 de maio de 1564) foi um teólogo cristão francês. Calvino teve uma influência muito grande durante a Reforma Protestante, que continua até hoje. Portanto, a forma de protestantismo que ele ensinou e viveu é conhecida por alguns pelo nome calvinismo, embora o próprio Calvino tivesse repudiado contundentemente este apelido. Esta variante do protestantismo viria a ser bem sucedida em países como a Suíça (país de origem), Países Baixos, África do Sul (entre os africânderes), Inglaterra, Escócia e Estados Unidos.