Como Deus age diante dos problemas

2 Formas especiais de como Deus age em nossas vidas | Bíblia se Ensina

INTRODUÇÃO

Se o crente andar em obediência à Palavra de Deus e usar as armas que têm sido colocadas em suas mãos, certamente ele estará pronto para enfrentar e resolver qualquer problema.

 

AGIR É:

Praticar ou atuar na qualidade de agente; realizar, operar, efetuar.

 

ALGUMAS FORMAS COMO DEUS AGE EM MEIO ÀS TRIBULAÇÕES:

1.1 — Ele ouve a oração de fé e sinceridade que o crente fizer, e soluciona os seus problemas (1 Reis 8.39; Lucas 1.50-54).

1.2—Ele fala direto ao crente, conforme falou a Elias: “Levanta-te e come, porque mui comprido te será o caminho” (1 Reis 19.7), ou a )Josué: “Levanta-te (...) esforça-te e tem bom ânimo...” (Josué 1.2,6,7,9).

1.3 — Ele fica em silêncio, como aconteceu com Jacó, não declarando a esse patriarca o que tinha de fazer antes de encontrar-se com o seu irmão Esau (Gênesis 33.1-17).

1.4 — Ele envia alguém para ajudar o crente, como mandou o profeta para abençoar a viúva de Sarepta (1 Reis 17.8-24).

 

EXPERIÊNCIA DE AJUDA DIVINA

Quando eu estava começando a minha vida ministerial, sugeri que a minha esposa deixasse o seu emprego, pois Deus garantiria o nosso sustento. Porém, passamos duras provações com a nossa geladeira vazia. Morávamos em um prédio antigo, em um bairro do Rio de Janeiro. Certa ocasião estava angustiado, e de madrugada me ajoelhei e expus a minha situação ao Senhor As seis da manha, acordei com a campainha tocando e, quando atendi, era um irmão que morava em um bairro longe do meu. Ele estava de passagem para o centro da cidade, e Deus falou em seu coração que ele retornasse e fosse à minha casa. “O Senhor me mandou vir aqui lhe entregar esta importância’ disse ele. Quando contei o dinheiro, verifiquei que era exatamente o valor do aluguel, que estava atrasado, e o restante dava para eu fazer as compras de mantimento do mês.

 

ALGUNS INSTRUMENTOS COLOCADOS POR DEUS À NOSSA DISPOSIÇÃO QUE PRECISAM SER USADOS:

Ele espera que usemos:

2.1 - A oração Mateus 21. 22

Precisamos orar em nome de Jesus para que os nossos problemas sejam solucionados (João 14.14). Devemos também orar uns pelos outros. Existem cinco elementos intercessores: 1) o Consolador (Romanos 8.26); 2) Jesus Cristo (Hebreus 7.25); 3) o crente (Filipenses 4.6); 4) um irmão (Tiago 5.16) e 5) a Igreja (Atos 12.5).

 

EXPERIÊNCIA DE ORAÇÃO

Em um dia de sábado, às 19h30 mm, eu, meu filho e o meu sobrinho estávamos no carro parados em um sinal de trânsito, quando fomos fechados por um carro ocupado por dois bandidos, O motorista estava armado e fez um sinal para nós, enquanto o outro, também segurando uma arma, começou a sair do carro. Imediatamente passei urna marcha à ré e, sem olhar para trás, dei urna arrancada. Ele continuou com. a arma apontada em nossa direção, mas, naquela noite, o Senhor enviou o Seu anjo para nos livrar daqueles bandidos e de um possível acidente.

Soube mais tarde que naquela mesma hora um pastor que dirigia uma das congregações da Assembléia de Deus da Penha e que estava no culto, às 19h30, foi tocado pelo Espírito Santo para colocar toda a igreja de pé e interceder por mim. Ele parou o culto e disse: “Irmãos, Deus está me mandando fazer urna oração pelo pastor Silas agora’ Naquela noite, enquanto a igreja orava o Senhor segurou o gatilho da arma daquele bandido, não deixando que nada acontecesse conosco.

2.2 - A Palavra de Deus João 15.7

Precisamos guardar a Palavra de Deus para que não pequemos contra o Senhor.

2.3 - A fé Marcos 9.23

A fé que nos leva a crer na Palavra do Senhor e que as promessas de vitórias serão concretizadas.

2.4 - A autoridade espiritual Lucas 10. 19

Se o crente está sob a autoridade de Jesus, os demônios se Sujeitam a ele (Lucas 10.17).

 

CONCLUSÃO

O crente deve estar preparado para receber a vitória e confiar que Deus tem o melhor para ele (Mateus 7.9). Somente Jesus garante passar com o crente pelas lutas (Mateus 28.20; Salmo 23.4) e cuidar dele (Salmo 40.17). Deus não se esquece dos Seus servos (Isaías 49,15). O Senhor livra o justo da aflição (Salmo 34.19). Ele é poderoso para fazer muito mais do que pedimos ou pensamos (Efésios 3.20,21). 

 

Fonte: Livro Pregando poderosamente a palavra de Deus

Autor: Pastor Silas Malafaia