Frases de Matthew Henry

“A Bíblia é a carta que Deus nos enviou; a oração é uma carta que enviamos a Ele.” (Matthew Henry) 

"As palavras das Escrituras devem ser consideradas palavras do Espírito Santo."

Matthew Henry

“A consciência é aquela vela do Senhor que ainda não foi totalmente apagada.” (Matthew Henry)

“A maior prova de nosso amor a Cristo é a obediência às leis de Cristo… O amor é a raiz; a obediência é o fruto.” (Matthew Henry)

“A oração é a parteira da misericórdia.” (Matthew Henry)

“A pior coisa que podemos acrescentar a uma controvérsia religiosa é a ira.” (Matthew Henry)

“A sabedoria e o poder do Criador são admiráveis tanto numa formiga como num elefante.”(Mathew Henry).

“Às vezes as verdades mais claras são os argumentos mais fortes em favor dos deveres mais difíceis.” (Matthew Henry)

“Considero cristão de fato aquele que não se envergonha do evangelho nem é uma vergonha para ele.” (Matthew Henry)

“É pelo engano do pecado que o coração se endurece.” (Mathew Henry).

“Em Cristo e por meio dEle, os céus estão abertos para os filhos dos homens.” (Matthew Henry)

“Fora de Cristo, Deus é fogo consumidor; em Cristo, um Pai reconciliado.” (Matthew Henry).

“Manifestando reverência, aprendemos obediência.” (Mattew Henry)

“Muitos foram destruídos por casamentos com incrédulos. É mais provável o bom se corromper do que o ímpio se converter.” (Mattew Henry)

“Não coloquemos nunca nossa própria vontade contra a santa vontade de Deus.” (Mathew Henry).

“Nenhum pecador participa da justiça justificadora de Cristo até que se arrependa de suas más obras.” (Matthew Henry)

“Ninguém é castigado pela justiça de Deus, senão aqueles que detestam ser reformados pela graça de Deus.” (Matthew Henry)

“Nossos corações corruptos não podem dar bons frutos a menos que o Espírito regenerador de Cristo implante a boa palavra de Deus neles.” (Mattew Henry)

“Nossos temores precisam salvar nossa esperança da presunção, e nossa esperança precisa salvar nossos temores de mergulharem no desespero.” (Matthew Henry)

“O coração carnal, como o corvo, se vira para o mundo e come da carniça que ali encontra.” (Mathew Henry).

“O homem pode estar persuadido de muitas verdades e ainda pode adiá-las, porque interferem com sua ambição ou licença pecaminosa. (Mattew Henry)

“Onde temos uma tenda, é preciso que Deus tenha um altar.” (Matthew Henry)

“Os que amam as trevas, não a luz, terão sua ruína de acordo com essa preferência.” (Matthew Henry)

“Os que professam arrependimento precisam praticá-lo.” (Matthew Henry)

“Os que se afastam de Deus nunca podem achar repouso em nenhuma outra parte.” (Mathew Henry)

“Quando a lei de Deus está escrita em nosso coração, nosso dever é nosso prazer.”(Matthew Henry)

“Quando os homens começam a se queixar mais de seus pecados do que de suas aflições, começa a surgir alguma esperança para eles.” (Matthew Henry)

“Sem conversão, não há salvação”. (Matthew Henry)

“Sempre que Deus tenciona exercer misericórdia para com seu povo, a primeira coisa que faz é levá-lo a orar.” (Matthew Henry)

“Somente o poder purificador e limpador do Espírito Santo pode produzir a pureza de coração, e os santos afetos que acompanham a salvação.” (Matthew Henry)

 
 
Matthew Henry (18 de outubro de 1662 — 22 de junho de 1714) foi um 
comentarista sobre a Bíblia e pastor presbiteriano inglês.