Estudo de 2 Cronicas 7:14

 

Um povo Especial

O POVO QUE SE CHAMA PELO MEU NOME – Deus está falando do seu povo, um povo que o conhece e que sabe o Seu nome, Ele não está falando de um povo que o chama “o cara lá de cima, o homem lá de cima ou aqueles que o chama de João, Maria, Aparecida, Pedro, Paulo, Jeremias ou outro qualquer”.

Ele está falando de um povo que o chama de Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, um povo que o chama de o Criador, o Provedor, o Todo Poderoso, o Grande Eu Sou, o único Senhor, o Senhor dos senhores, o Rei dos reis, o povo que o chama de Papai. Ele está falando para o seu povo, povo este que tem o privilégio de ser um povo escolhido e separado por Ele, um povo que tem a missão de anunciar as grandezas daquele que o chamou das trevas para a sua maravilhosa luz I Pd. 2: 9. Este povo no Brasil é um povo grande, só que o Brasil é um país ferido, ferido pela violência, pela tragédia, pelas drogas, ferido pela pedofilia, pela prostituição, ferido pela corrupção, pelo materialismo, ferido pelo preconceito, pela fome, pela miséria, pelas epidemia, ferido pela feitiçaria, pela idolatria, ferido pela incredulidade Jeremias 23: 10. 

O POVO PRECISA SE HUMILHAR – Quando o povo de Deus entender que não é pela nossa força humana, pelo nosso conhecimento, pela placa ou nome das denominações, ou pelo nome de um pregador famoso.

Que a história deste país vai mudar, mas só vai mudar quando entendermos que sem Jesus não somos nada, sem a Palavra de Deus nós nada somos, sem Deus nós não somos nada, sem o Senhor não podemos fazer nada. Sl. 33: 12 – 18; Jr. 17: 5 – 8.

O povo de Deus precisa se humilhar, humilhar e obedecer a Palavra de Deus, humilhar é reconhecer a dependência de Deus João 15: 1- 5, humilhar é viver uma vida na total dependência de Deus, vivendo uma vida na total dependência da Palavra de Deus. Fp. 2: 5 – 9. 

ORAR – O povo de Deus não pode viver uma vida só no oba oba, sem oração Deus não vai mudar a história deste país, temos muito, temos muitos shows, festas, movimentos, vigílias, mas não temos um povo de oração. Uma pesquisa feita aqui no Brasil revelou que lideres de ministérios, pastores não conseguem orar mais de 5 min. se os lideres os pastores não conseguem orar qual será então a situação do povo? A oração move o braço de Deus Salmos 55: 17, 18 precisamos convocar as igrejas a fazerem movimentos de orações, vigílias de orações, precisamos motivar o povo crente a orar, fazer deste grande povo evangélico no Brasil, um povo de oração. I Ts. 5: 17. 

BUSACAR A MINHA FACE – Buscar a face de Deus é procurar trazer a presença de Deus na Terra, é buscar o poder de Deus Sl. 105: 4. Somos um grande povo, mas onde está o poder para testemunhar Atos 1: 8 para pisar a cabeça de Satanás Lc. 10: 19 e 20, onde está o poder para derrubar as portas do inferno Mt. 16: 18, 19, onde está o poder para evangelizar, para ir de porta em porta, para adentrar as ruas, nos bairros, nos becos, nos valados regatando almas Lc. 14: 21 – 23, libertando cativos, oprimidos, curando enfermos, restaurando corações, quebrados e anunciando a salvação através de Jesus Cristo Is. 61: 1, 2. 

CONVERTER: Conversão, mudar de rumo, voltar, dar meia volta e voltar, voltar aos tempos da Primeira Igreja, voltando aos tempos primitivos Jr. 6: 16; Ap. 2: 4. Rejeitar o mundo, não se conformar com este mundo Rm. 12: 2, expulsar o mundo de dentro das igrejas, dos nossos lares, das nossas vidas Tg. 4:4, rejeitar todas as doutrinas que são contrárias a Palavra de Deus ITm. 4: 1. Rejeitando todos os tipos de pecados, pecadinhos e pecadão, pecados santos, não santos Rm. 6: 1 – 14. Temos que rejeitar tudo que nos afasta de Deus, tudo que nos impede de ter uma profunda comunhão com o Senhor, temos que rejeitar tudo que impede as nossas orações de serem ouvidas, temos que rejeitar tudo que impede o mover de Deus em nosso favor e em favor da nossa nação. Isaias 59: 1, 2. 

O OUVIR DE DEUS: Depois de tudo isto com certeza Deus vai nos ouvir, depois de tudo isto podemos clamar em favor desta Nação Jr. 33: 3, se agirmos conforme a Palavra de Deus ai sim seremos um povo forte, e seremos uma igreja forte, forte não por causa das nossas forças, mas porque o “Grande Eu Sou”, “O Grande Criador”, “O Grande Provedor”, “O Grande Libertador”, “O Grande Guerreiro”, com certeza estará conosco, pelejando por esta Nação. I João 4: 4; Mt. 18: 18 - 20; Mt. 28: 16 – 20. 

PERDOANDO PECADOS: Agora sim, Deus nos ouvindo, vendo em cada um de nós um coração arrependido Lc. 3: 7, 8 vendo em nós um povo que não se justifica, mas sim um povo que é justificado Rm. 5: 1, um povo que reconhece que não é perfeito e que tem um coração contrito Sl. 51: 17 um povo que não transfere responsabilidade Nee. 1: 1 – 7, Mas que sabe que também é responsável pela situação que vive esta ação. 

SARANDO A TERRA: Podemos fazer grandes eventos, muitos shows, ajuntar grandes multidões, mas a nossa Terra só vai sarar da sua enfermidade, da sua ferida quando vivermos verdadeiramente a Palavra de Deus, se todos nós se conscientizar de que depende de nós, depende das nossas atitudes diante de Deus, depende principalmente de que venhamos a viver o verdadeiro amor Mt. 24: 12. Porque Deus Amou o mundo João 3: 16 Jesus não amou só a nós, mas amou e morreu por todos e o amor de Deus tem que estar nas igrejas e individualmente em cada crente do país. I Co. 13.